sábado, 12 de julho de 2014

A benção do padre Donizete

Existem situações que se tornam marcantes em nossas vidas. E estas situações começam a fazer parte de nossas vidas quando se tornam constantes. E, religiosamente falando, isso começou a acontecer, lá pelas décadas de 1950/1960: quando o relógio marcava 18 horas, lá em casa,o rádio estava sintonizado na rádio Nacional, hoje Globo. Objetivo era acompanhar a palavra de Pedro Geraldo Costa e terminar com a benção do Padre Donizetti que trabalhava na igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Tambaú, interior de São Paulo. Pedro Geraldo Costa fazia orações para Nossa Senhora, comentava fatos do cotidiano, graças recebidas e milagres feitos por padre Donizetti Tavares de Lima, ainda em vida. Ao final do programa, que não tinha mais do que dez minutos de duração, o apresentador abria espaço para, por telefone, ouvir as palavras de padre Donizetti. E o programa encerrava com sua benção: “Benedicat vos omnipotens Deus: Pater, et Filius, et Spiritus Sanctus.” E Pedro Geraldo Costa respondia “Amém!” Quando o padre faleceu, em 1961, a benção continuou sendo dada. Pedro Geraldo Costa colocava no ar a gravação da benção, pedia para as pessoas colocarem um copo com água ao lado do rádio e soltava a voz do padre. Romarias aconteciam e ainda acontecem a Tambaú, Pedro Geraldo Costa já faleceu em 1990, mas as lembranças de sua presença no rádio quando eu e meus irmãos eram ainda pequenos perduram até hoje. Claro que a noite não se resumia apenas ao programa “Hora da Ave Maria”, mas para as crianças, o que valia mesmo, depois da benção do padre Donizetti era mudar de estação, sintonizar a rádio Piratininga e ouvir o seriado “Juvêncio, o justiceiro do sertão”. Mas minha mãe já tinha passado o copo de água abençoada pelo padre Donizetti para que cada filho tomasse um gole.

6 comentários:

  1. OLA POR FAVOR EM NOME DE DEUS PODERIA ME PASSAR A O CONTEUDO DA ULTIMA BENÇÃO DO PADRE DONIZETE MAIS INTEIRA, COMO ESTA ACIMA
    Benedicat vos omnipotens Deus: Pater, et Filius, et Spiritus Sanctus.” SÓ QUE EU QUERO ELA COMPLETA POR FAVOR TRANSCRITA EM LATIM, DO MESMO JEITO QUE O PADRE FALA DOMINI ETC..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo por favor você conseguiu o tecto em latim do padre Donizete? Por favor se puder compartilhar comigo agradeço muito. Gde abraço.

      Excluir
  2. Segue o link:
    https://www.youtube.com/watch?v=afnZOFJ8nlk

    ResponderExcluir
  3. https://www.youtube.com/watch?v=afnZOFJ8nlk

    ResponderExcluir