sexta-feira, 10 de maio de 2013

O primeiro presente!

Quando meu filho Tiago Alexandre chegou em casa na sexta-feira, me chamou num canto e, na sua ingenuidade dos quatro ou cinco anos, me disse que tinha um presente para o Dia das Mães e que eu não precisaria comprar nada naquele ano. Tomei-o no colo e fomos até seu quarto para mexer na bolsa e ver o que havia ali. No meio do caderno, lá estava um cartão! Abri com cuidado, enquanto ele procurava explicar o que fizera: a professora entregou o cartão com a flor desenhada para as crianças colorirem. Usado os lápis coloridos, os alunos escreviam uma frase: “Eu te amo!” Quando li o conteúdo do cartão, acabei me emocionando, imaginando o que aconteceria no domingo de manhã, data que o comércio criou o “Dia das Mães”! Como o sábado era dia de escolinha de futebol, lá fomos nós curtir uma curta caminhada: dois quarteirões de casa, lá estava a escolinha de futebol de salão onde o professor Waldir passava as instruções para a garotada. Manhã terminada, aula curtida e Tiago não via a hora de o dia seguinte chegar para entregar seu primeiro presente para sua mãe. E o dia finalmente chegou. Acordamos Tiago, por volta das 8h30 para que ele acompanhasse a gente na missa das 9 horas. Pronto para o ato religioso, minha esposa, Rita de Cássia, foi, finalmente se arrumar para sairmos. Faltavam 15 minutos para a celebração, mas a igreja era praticamente do lado de casa: em frente à escolinha de futebol de salão. Tiago me olhou, como pedindo ajuda, e lá fomos para seu quarto pegar o “presente”. Com o cartão na mão, escondido nas costas, entrou no quarto onde a mãe acabava de calçar os sapatos. Não disse uma palavra: estendeu a mão e entregou para ela! Um sorriso brotou nos lábios dela, abaixou-se para apanhar o cartão e receber o abraço. O conteúdo do cartão, ele disse prá ela: “Te amo!” Uma troca de beijos e um abraço mais apertado, transformou o momento em lágrimas que borraram a pouca maquiagem que Rita costumava e costuma usar. Cartão aberto, frase lida em voz alta e, como uma surpresa, Tiago apanha de minhas mãos uma rosa que eu mantinha escondida e entrega a ela. “Tudo do cartão aqui”, disse ele. Mais emoção, mais lágrimas, mas um momento de pura e doce alegria de todos. Claro que a missa já tinha começado quando chegamos à igreja, mas Deus entendeu o verdadeiro espírito do amor entre mãe e filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário